TV Metrópole Canal 16.1 HD

A TV Metrópole entrou no ar em caráter experimental em setembro de 2011. Na época, a emissora exibia na tela uma cidade virtual ao som de músicas variadas e permaneceu assim por algum tempo, testando o sinal que já estava abrangendo Fortaleza e região metropolitana.

Aos poucos a emissora foi abrindo um leque de programação que conquistou o telespectador. No início eram apenas 3 programas locais, filmes e desenhos antigos e a vontade de oferecer ao publico a opção de assistir uma programação diferente.

Começou a fluir no telespectador aquela nostalgia, e a sensação de poder voltar no tempo, além é claro, da TV Escola, com os seus documentários, cursos e uma vasta programação para crianças e adultos, deixando o telespectador cada vez mais informado.


A vontade de chegar em casa e assistir a TV Metrópole ficou cada vez mais evidente. E, devagarzinho... foram chegando mais opções de programas e os telespectadores foram se apegando cada vez mais e mais à TV que tem como objetivo principal levar ao publico cultura, educação, entretenimento de qualidade, serviço de utilidade pública e acima de tudo contribuir para a formação intelectual, social e de caráter do cidadão.


Hoje, a TV Metrópole está passando por mudanças com a chegada do sinal digital e a expansão da programação local, valorizando o profissional, o artista e a história da terra.